Geral

Diretores de escolas têm posse simbólica nesta quinta-feira

27/08/2019
Diretores de escolas têm posse simbólica nesta quinta-feira

Alunos da Escola Municipal Lindolfo Collor. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os diretores das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) têm um momento festivo essa semana. Tanto aqueles que estão concluindo o mandato, quanto aqueles eleitos para uma nova gestão estarão reunidos no auditório  principal do Ifal às 16h da próxima quinta-feira (29). Será a posse simbólica dos 96 novos gestores das escolas do Município, eleitos recentemente pela comunidade escolar, bem como a despedida daqueles que concluem a gestão.

A coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira, explica que será um momento de congraçamento. “A posse na quinta-feira tem um caráter simbólico. É um momento de confraternização de todos aqueles que se propuseram a administrar a escola pelos três anos para os quais foram eleitos, bem como para aqueles que chegam para a gestão”, explica ela.

Ainda segundo a coordenadora, um dos motivos principais para o encontro será o de agradecimento pela contribuição daqueles que concluíram o mandato. “Agradecer àqueles que estão saindo, pelo trabalho, dedicação e comprometimento que tiveram com a educação pública e uma forma de recepcionar os que estão chegando, com a expectativa que eles terão pelo próximo triênio. É uma oportunidade de se conhecerem, pois a maioria é composta de professores que estão saindo de sala de aula, por isso é o momento de confraternizar”, finaliza Marta.

A posse é considerada simbólica e festiva porque o mandato começa imediatamente após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) das portarias de nomeação assinadas pelo prefeito Rui Palmeira, seguindo o encaminhamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressalta que a eleição para a direção escolar é conquista, daí o motivo de comemorar. “Além do mais, com esse ato, a Semed reforça sua determinação de promover, de forma permanente, uma gestão transparente e participativa, o que contribui para a construção da mais efetiva cidadania”, disse.

A solenidade de posse está marcada para às 16h, no auditório principal do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no bairro do Poço.