Geral

Defesa Civil orienta estudantes sobre ações em Maceió

22/08/2019
Defesa Civil orienta estudantes sobre ações em Maceió

Defesa Civil leva palestras para escolas de Maceió. (Foto: Ascom Defesa Civil)

Com o objetivo de esclarecer e orientar a população sobre as ações de Defesa Civil em Maceió, a Coordenação Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) ministrou palestras sobre os trabalhos desenvolvidos nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, afetados pela instabilidade de solo, em escolas da capital. Mais de 100 alunos de escolas particulares puderam tirar sobre o tema.

Esta semana, a palestra foi realizada para alunos do 8° ao 1° ano da Escola Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Farol. Na última quinta-feira (15), a ação contemplou alunos do Colégio Saint Germain, também no Farol.

Para o coordenador especial de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos, esta aproximação com a população é fundamental. “Muita gente não entende qual o papel da Defesa Civil. Ir às escolas e comunidades é fundamental para o fortalecimento das ações de Proteção e Defesa Civil e diminuir a disseminação de informações inverídicas sobre a questão da instabilidade de solo nos três bairros”, disse.

De acordo com o técnico de Defesa Civil, Paulo Noronha, que tem mais de 15 anos de atuação na área e ministrou palestra nas duas escolas, a maior dúvida dos alunos é com relação às fake news  envolvendo a instabilidade de solo. “Na palestra, esclarecemos sobre o problema que afeta os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro e frisamos sobre a atuação da Defesa Civil, para que a população saiba que pode contar conosco. Muitas dúvidas giram em torno da incerteza sobre o que está acontecendo, então procuramos eliminar as dúvidas, explicando todo o trabalho desenvolvido no caso”, explicou.

Para solicitar palestra, a escola ou instituição precisa enviar ofício para a Defesa Civil de Maceió, com informações sobre o tema sugerido e o público ser atendido. Após esta formalização, será agendado dia e hora da apresentação.

A sede da Defesa Civil está localizada na rua Cônego João Barros Pinho, no bairro Pinheiro, e funciona de 8h às 14h. Mais informações pelo telefone 0800 030 6205.