Geral

Audiovisual: Cultura orienta sobre participação em edital

13/08/2019
Audiovisual: Cultura orienta sobre participação em edital

Lançamento do Edital do Audiovisual – Maceió 2019 aconteceu no Jatiúca Hotel & Resort. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, serão iniciadas as oficinas destinadas a orientar pessoas interessadas em participar do Edital do Audiovisual – Maceió 2019. As oficinas  serão realizadas com a finalidade de esclarecer dúvidas relacionadas aos processos de produção de projetos e de apresentação de propostas.

A oficina desta quarta é voltada às categorias curta-metragem, média-metragem e cineclube. Já a oficina da quinta (15) será específica para as categorias longa-metragem, telefilme, festival de cinema e capacitação.

As oficinas serão gratuitas e irão acontecer no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que fica localizada na Avenida da Paz, nº 900, Jaraguá. Os interessados não precisam fazer inscrição prévia para participar.

A chamada pública, lançada por meio de uma parceria entre a FMAC e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), tem dois prazos: no dia seis de setembro, encerram-se as inscrições para filmes de curta e média metragem e para os cineclubes; já as inscrições para longas, telefilmes, festivais e capacitações permanecem abertas até o dia 19 de setembro.

A iniciativa irá viabilizar a produção de 12 curtas-metragens, três longas-metragens, três festivais nacionais de cinema, oito cineclubes e três telefilmes, além de garantir ações de capacitação voltadas ao segmento.