Geral

Atividades de lazer integram Nasf em Movimento nesta sexta

29/08/2019
Atividades de lazer integram Nasf em Movimento nesta sexta

Ação contará com diversa atividades físicas e de lazer. (Foto: Neno Canuto)

Visando oferecer qualidade de vida e promoção da saúde à população por meio de atividades físicas e de lazer, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Nasf em Movimento para profissionais e usuários cadastrados, nesta sexta-feira (30), das 8h às 14h, no Sesc Guaxuma.

Com o tema Promovendo Saúde, o evento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) tem o objetivo de tirar os usuários do sedentarismo, que é importante fator de risco para doenças como diabetes tipo 2, hipertensão arterial sistêmica, hipercolesterolemia, obesidade, doenças cardiovasculares, osteoporose e algumas formas de câncer.

Na programação, oficinas, atividades grupais, lanche, alongamento, dança, ginástica, futebol, hidroginástica, pilates, quick massage e karaokê. “A intenção é estimular o desenvolvimento de práticas corporais como fator determinante de promoção a saúde e prevenção do sedentarismo”, destaca Berto Gonçalo, coordenador do Nasf.

O projeto apresenta como foco principal um Método Educacional de Atividade Corporal e Postural, considerando que as práticas corporais compõem um dos eixos de trabalho das equipes do Nasf e da Atenção Básica.