Alagoas

Anjos da Paz percorrem AL com orientações sobre riscos do uso do álcool e outras drogas

23/08/2019
Anjos da Paz percorrem AL com orientações sobre riscos do uso do álcool e outras drogas

De norte a sul, as equipes dos Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), levaram durante toda esta semana informação à população de oito cidades do interior sobre prevenção e tratamento ao uso de álcool e outras drogas.

Na segunda-feira (19), um grupo formado por 120 crianças e adolescentes foi orientado sobre o tema durante palestras no Hotel Salinas, em Maragogi, região norte de Alagoas.  Já na terça (20) foi a vez dos municípios de Igaci e Japaratinga, Agreste e Norte de Alagoas, respectivamente, receberem os Anjos.

Na quarta (21), a equipe da Rede Acolhe esteve em Olho D´Água das Flores, Arapiraca e Branquinha, com ações de orientação e palestras em escolas de prevenção às drogas.

O município de Boca da Mata também não ficou de fora com as ações dos Anjos, que percorreram as principais praças, ruas, estabelecimentos comerciais e visitas domiciliares na quinta-feira (22).

Finalizando a semana, nesta sexta-feira (23), foi a vez das cidades de Palmeira dos Índios e Flexeiras, onde foram realizadas palestras, orientações e distribuição de panfletos com informações sobre o trabalho desenvolvido pela Rede no acolhimento de pessoas com dependência química.

Qualquer município interessado em receber as ações dos Anjos da Paz, ou até mesmo pessoas que buscam ajuda para tratamento da dependência química, pode solicitar uma visita das equipes por meio do call center 0800.280.9390.