Geral

Vestibular do Ifal oferta 64 vagas em cursos EaD em Palmeira dos Índios

25/07/2019
Vestibular do Ifal oferta 64 vagas em cursos EaD em Palmeira dos Índios

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quarta-feira (24) o edital do vestibular 2019.2 para ingresso em três cursos de graduação a distância: Licenciatura em Letras – Português; Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública. Ao todo, são 470 vagas ofertadas em nove polos: Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Em Palmeira dos Índios, a oferta é de 30 vagas para o curso de Ciências Biológicas e 34 para Letras – Português. As inscrições para o vestibular acontecem até o dia 18 de agosto, por meio da página de Exames do Ifal. A taxa de inscrição custa R$ 50 e pode ser paga até o dia seguinte, 19 de agosto. Pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública e/ou se enquadram no perfil de carência econômica podem solicitar a isenção da taxa até 14 de agosto. É necessário preencher o requerimento de isenção disponível no site exame.ifal.edu.br e entregá-lo na recepção do campus até a data informada, com a documentação solicitada, conforme orientações no item 5 do edital.

As provas acontecerão no dia 1º de setembro de 2019, às 9h, nos locais/endereços a serem divulgados até cinco dias úteis, antes da prova. O caderno de provas será formado por 40 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Língua Estrangeira, Física, Química, Biologia, além de uma Redação (Clique aqui para conferir o conteúdo programático). O resultado final será divulgado após 15 dias úteis da aplicação do vestibular.