Política

Severino Pessoa visita campus Ufal Arapiraca e discute projeto de Hospital Universitário no Agreste

22/07/2019
Severino Pessoa visita campus Ufal Arapiraca e discute projeto de Hospital Universitário no Agreste
Fotos: Assessoria

Deputado fez uma visita ao campus da universidade nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (22) o deputado federal Severino Pessoa (PRB) esteve no campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde foi recebido pela diretora do campus, professora Eliane Cavalcante, e demais coordenadores.

A pauta do encontro não poderia ser outra, senão a implantação de um Hospital Universitário em Arapiraca, projeto que vem sendo defendido pelo parlamentar e que ganhou grande repercussão, semana passada, após audiências do deputado com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Além da diretora do campus, o deputado Severino Pessoa foi recepcionado pelo diretor acadêmico, Arnaldo Tenório; pela coordenadora do curso de Medicina, Francine Mendonça; pelo vice coordenador, Carlos Fraga; e pelo coordenador do curso de Administração Pública, Renato Miranda.

De acordo com a diretora Eliane Cavalcante, a notícia de que o deputado arapiraquense estaria lutando para trazer o hospital para Arapiraca foi muito bem recebida por toda a classe acadêmica. “Recebemos a notícia com muita alegria e esperança. Esse projeto, quando concretizado, será a realização de um sonho de todos nós, uma vez que o hospital agregará educação, pesquisa e, principalmente, saúde à população”, frisou a diretora.

O mesmo pensamento foi defendido pela coordenadora do curso de Medicina, Francine Mendonça. “Os arapiraquenses sempre sonharam em ter um curso de Medicina na cidade e agora sonham com esse hospital, que será um divisor de águas na história de Arapiraca e do Agreste, pois além de ofertar vagas de residência médica, o Hospital Universitário deverá inserir recursos no município e, principalmente, oferecer atendimento de qualidade à população”, ressaltou a coordenadora.

Ainda durante a visita ao campus, os coordenadores levaram o deputado Severino Pessoa ao Complexo da Saúde, onde funcionam os cursos de Medicina e Enfermagem. No local, o parlamentar conheceu os laboratórios de aulas práticas e, na sequencia, fez uma inspeção técnica ao terreno onde deverá ser construído o hospital.

“Em Brasília vou continuar lutando, incansavelmente, para que esse sonho torne-se uma realidade muito em breve. Desde já coloco o meu gabinete a disposição de vocês para resolver todas e quaisquer demandas que forem necessárias”, finalizou Severino Pessoa.