Geral

São Paulo acerta renovação de contrato de Antony por mais um ano

18/07/2019

O São Paulo acertou a renovação de contrato de Antony por mais um ano. O vínculo do atacante vencia em setembro de 2023 e será prorrogado até a metade de 2024. O jogador gravou imagens com a TV oficial do clube nesta quinta-feira, e o anúncio deve acontecer em breve.

Aos 19 anos, Antony receberá valorização salarial no São Paulo após a diretoria ter recusado uma proposta de 20 milhões de euros (mais de R$ 85 milhões) recentemente. O atacante vem sendo sondado por clubes europeus. Com o aumento salarial, a multa rescisória para clubes brasileiros consequentemente fica maior. Para o exterior, porém, permanecerá em 50 milhões de euros (R$ 210 milhões).

Antony foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano com o São Paulo, marcando quatro gols. No elenco profissional, ele soma 26 jogos e dois gols. O atacante ainda defendeu a seleção brasileira olímpica em um torneio na França no meio desta temporada, marcou dois gols e conquistou o título.

O atacante subiu ao elenco profissional no fim de 2018, mas passou a se destacar nesta temporada. Após o título da Copa São Paulo, ele virou titular do ataque do elenco principal e marcou o gol da equipe na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians – o São Paulo ficou com o vice-campeonato.

Autor: Guilherme Amaro
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.