Geral

Rui Palmeira assina termo de parceria para o Centro Pesqueiro

27/07/2019
Rui Palmeira assina termo de parceria para o Centro Pesqueiro

Assinatura do termo de parceria para elaboração de projeto do Centro Pesqueiro. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta sexta-feira (26), o termo de parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) para a elaboração do projeto de desenvolvimento econômico sustentável do Centro Pesqueiro Jaraguá.Para o prefeito Rui Palmeira, este é um passo importante para que o Centro Pesqueiro inicie suas atividades. “Firmamos um termo de parceria com uma organização social que já tem muita experiência com projetos similares em diversas partes do Brasil, pois queremos que o Centro inicie suas atividades com todos os padrões de qualidade, segurança e higiene para que os pescadores e suas famílias possam agregar valor ao seu produto e ter maior lucratividade com este trabalho. Tenho certeza que será um ponto de encontro do maceioense e do turista”, afirmou o prefeito.

Assinatura do termo para elaboração do projeto de desenvolvimento do Centro Pesqueiro de Maceió. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

O secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, considera a assinatura a consagração de um modelo inovador de parceria entre poder público e o terceiro setor. “Iremos desenvolver e implantar um projeto de desenvolvimento econômico e social em um equipamento muito importante para a nossa cidade, que beneficia não só a comunidade pesqueira, mas também o turismo e os maceioenses de forma geral. É o começo de um trabalho que certamente vai gerar bons frutos e transformar o Centro Pesqueiro não só em uma referência para outros modelos em Maceió, mas também uma referência de um modelo inovador de parceria para o Brasil”, destacou.

Assinatura do termo para elaboração do projeto de desenvolvimento do Centro Pesqueiro de Maceió. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Economia, Fellipe Mamede; a secretária Municipal de Governança, Iria Rocha; e o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Cel. Ênio Bolivar.