Geral

Robótica é tema central da Formação Continuada para professores de matemática

30/07/2019
Robótica é tema central da Formação Continuada para professores de matemática

O professor Justino Nogueira da Silva Júnior foi o mediador da Formação Continuada desta terça-feira (Fotos: Samuel Alves)

O ensino da robótica já é uma realidade em Arapiraca desde 2017, tendo como percussora a Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva, do bairro Alto do Cruzeiro.

E para disseminar todo o conhecimento para os demais professores da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte (Smede), realizou mais uma edição da Formação Continuada para professores de matemática, dessa vez com a “Introdução à Robótica” como tema.

Para fazer esse meio de campo, o professor Justino Nogueira da Silva Júnior, monitor de matemática do Programa Mais Educação, foi o interlocutor desse projeto que há dois anos vem rendendo frutos promissores dentro do município.

“Estamos dando a oportunidade para que os nossos alunos se descubram, desenvolvam aptidões e influenciem o conhecimento para futuras formações profissionais”, destacou a diretora da Escola Tibúrcio Valeriano da Silva, Joana D’Arc.

Divididos em grupos, os participantes desenvolveram pequenos circuitos elétricos inteligentes, sendo eles auxiliados pelos alunos Wagson Messias e Rafael Alves, do 9° ano, e Juliana Bizerra, do 8° ano, da Instituição de Ensino pioneira, e pelo professor Edson Cavalcante.

De acordo com o professor formador, Valdisbel Sousa, haverão mais três momentos de aperfeiçoamento e aprendizagem, a fim de passar mais confiança aos participantes.

Essa é a segunda vez que a Secretaria Municipal de Educação e Esporte promove capacitação em robótica.