Geral

Mais uma esposa de vereador é exonerada em Palmeira

10/07/2019
Mais uma esposa de vereador é exonerada em Palmeira

Vereador Fabiano Gomes e esposa Erika Gaia teriam ficado surpresos com exoneração

Erika Cristina Mendes Gaia, esposa do vereador Fabiano Gomes foi exonerada do cargo de Secretária Adjunta de Ação Social na última segunda-feira, 08. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município, que também trouxe em seguida a nomeação de Ângela Cristina Deniz, ligada ao presidente da Câmara Agenor Leôncio para seu lugar.

Erika Gaia é também irmã de Pedrinho Gaia, líder do governo Julio Cezar e filha do ex-provedor e atual Diretor-médico do Hospital Santa Rita Pedro Gaia.

Segundo fontes da Tribuna do Sertão, tanto a ex-secretária adjunta Erika Gaia como o marido, o vereador Fabiano Gomes, foram pegos de surpresa com a exoneração.

O ato foi publicado no Diário Oficial através da Portaria N.º 289/2019 e a da sua substituta através da Portaria 290/2019.

Aliado de primeira hora do prefeito Julio Cezar em sua campanha de 2016, Gomes foi primeiro secretário da Mesa Diretora no primeiro biênio e desde o início forma a base política do prefeito na Câmara.

Nos bastidores comenta-se que o vereador Fabiano Gomes mantém amizade estreita com o vereador Toninho Garrote, filho de Ângela Garrote, a principal adversária de Julio Cezar, inclusive compartilhando fotos de suas famílias em eventos nas redes sociais, o que poderia ter gerado ciúmes políticos no prefeito e a consequente exoneração.

Já outras pessoas dizem que a esposa do vereador pelo poder de influência de sua família assumirá outro cargo na gestão de JC, o que até agora não ocorreu.