Geral

Defesa Civil monitora áreas de risco da capital

01/07/2019
Defesa Civil monitora áreas de risco da capital

Defesa Civil Municipal segue em monitoramento de áreas em Maceió (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está monitorando as áreas de risco de Maceió e vem trabalhando em nível operacional de Atenção, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil. O órgão deve ser acionado pelo telefone 0800 030 6205.

De acordo com a Diretoria Operacional, além do monitoramento hidrometeorológico, a Defesa Civil está atuando na verificação de estrutura de edificações e condições de solo em regiões de risco.

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Defesa Civil atendeu sete ocorrências em áreas de risco da capital, a maioria de deslizamento de barreira. “Tivemos Registro de Ocorrência no Jacintinho, São Jorge, Benedito Bentes, Cruz das Almas, todas elas sem vítimas. Algumas famílias tiveram as casas afetadas, seja por desabamento parcial ou alagamento, e foram encaminhadas para avaliação do auxílio-moradia da Assistência Social”, ressaltou o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos.

Informações da Sala de Alerta da Secretaria de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) apontam para previsão de tempo seco nesta segunda, com possibilidades chuva fraca no período da noite. Já para terça-feira (2), a previsão também é de predominância de tempo seco com chuva fraca.

A Defesa Civil de Maceió segue monitorando as áreas e orienta a população em caso de ocorrências deve acionar o órgão municipal pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Após este período, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, que as chamadas são encaminhadas para o Município.