Geral

Comissão do Pinheiro cobra participação do Estado em ações integradas

19/07/2019
Comissão do Pinheiro cobra participação do Estado em ações integradas

Os deputados estaduais que compõem a Comissão Especial do Pinheiro, foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, nesta quarta-feira, 17. Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Cabo Bebeto (PSL), e os deputados Davi Davino (PP), Léo Loureiro (PP) e Jó Pereira (MDB), apresentaram diversas demandas dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.

Os membros da comissão cobraram a participação do Estado em ações conjuntas, a exemplo da implantação de um Centro Integrado de Apoio aos moradores. Desde maio deste ano, quando foi divulgado o relatório do Serviço Geológico do Brasil, os deputados enfatizaram que somente a Defesa Civil Municipal vem conduzindo atividades assistenciais.

Também foi discutido a necessidade de parceria entre as secretarias de Infraestrutura do Estado e do Município, no sentido de intensificar os trabalhos de drenagem na região atingida. “Ainda solicitamos providências do secretário Fábio Farias, sobre o problema de remanejamento da população das áreas consideradas de maior risco”, pontuou Cabo Bebeto.