Geral

Biblioteca Municipal de Arapiraca cataloga mais de 20 mil livros

18/07/2019
Biblioteca Municipal de Arapiraca cataloga mais de 20 mil livros

atalogação minuciosa está sendo feita pela equipe da SMCLJ (Foto: Breno Airan)

Todo um universo das letras ao nosso alcance. A Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, em 2019, completa 60 anos de existência.

Sua primeira aparição foi na Avenida Rio Branco, no Centro, com inauguração em 1959 no local onde funcionava a Câmara de Vereadores de Arapiraca (e que será implantado o Instituto Histórico em breve).

Em 1998, haja vista a abertura da Casa da Cultura na Praça Luiz Pereira Lima, também no Centro, a Biblioteca Municipal mudou-se e está lá desde então.

atalogação minuciosa está sendo feita pela equipe da SMCLJ (Foto: Breno Airan)

Agora ela passa por um processo de modernização com a catalogação de seus mais de 20 mil livros, utilizando um programa de computador para este novo momento, a fim de um melhor controle interno.

Segundo Rosângela Carvalho, secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), todas as obras estão passando pelo Departamento de Tratamento Técnico (DTT) do local.

Por lá, elas entram por um processo de Restauração, Catalogação e Indexação (onde se coloca o Código Universal).

Nos próximos meses, em comemoração às suas seis décadas de existência, a Biblioteca Municipal de Arapiraca divulgará uma série de atividades gratuitas para estimular cada vez mais o público leitor – e o público ainda-não-leitor – da cidade.

s publicações que ornam a Bebeteca entraram na curadoria da Biblioteca (Foto: Breno Airan)