Geral

Ator Patrick Stewart mostra novo ‘Star Trek’

23/07/2019
Ator Patrick Stewart mostra novo ‘Star Trek’

O ator britânico Patrick Stewart disse no sábado, 20, que estava “loucamente feliz” de voltar a Jornada nas Estrelas (Star Trek) uma geração depois. Stewart retomará seu personagem de Jean-Luc Picard, um dos favoritos dos seguidores, após quase duas décadas de atraso para a nova série do canal CBC Start Trek – Picard.

“Nunca sabemos quando será nosso melhor momento, e resultou ser agora”, declarou Stewart durante o festival Comic-Con de San Diego. O ator interpretou Picard em sete temporadas da série e nas telas nos anos 1980 e 1990.

Com a voz entrecortada, Stewart contou como se sentiu ao gravar as últimas cenas da série Jornada nas Estrelas – A Nova Geração há anos e como se havia oposto a voltar à franquia de ficção científica até se reunir com a equipe de roteiristas liderada por Michael Chabon, ganhador de um prêmio Pulitzer.

“Assim que começamos a conversar na sala de roteiristas, voltou essa poderosa emoção”, lembrou Stewart, que fez 79 anos, em 13 de julho, e estreou no papel do capitão Jean-Claude Picard em 1987.

O avanço da série mostrou o inesperado regresso de outros personagens populares como Data (Brent Spiner) e Sete de Nove (Jeri Ryan).

Nas imagens do trailer se vê um Picard mais velho, que vive em sua vinha na Terra, lutando para voltar a encontrar seu lugar nesse planeta. Uma mulher misteriosa vai lhe pedir ajuda, e ele volta a aparecer a bordo de uma nave espacial.

Jonathan Del Arco e Jonathan Frakes também regressarão ao universo Star Trek. Esse fenômeno cultural, que conta com muitos seguidores no mundo todo, completou 50 anos em 2016. A Nova Geração esteve na televisão entre 1987 e 1994 com 178 episódios e deu lugar a vários filmes, o último deles em 2002.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.