Geral

Prof. Dr. Tales Andreassi fala sobre Empreendedorismo, Novas Tecnologias e Sustentabilidade amanhã, 11, no CESMAC

10/06/2019
Prof. Dr. Tales Andreassi fala sobre Empreendedorismo, Novas Tecnologias e Sustentabilidade amanhã, 11, no CESMAC

Com o tema “‘Empreendedorismo, Novas Tecnologias e a Sustentabilidade: Como fazer a diferença no trabalho e na sociedade’, acontece, nos dias 11 e 12, o I Simpósio Nacional de Empreendedorismo, promovido pelo curso de Administração do Centro Universitário CESMAC. A abertura será manhã, 11, a partir das 19h, no auditório João Sampaio, que fica no Campus I, com a palestra Magna do Dr. Tales Andreassi, que vai abordar o tema central do encontro. O convidado é doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e Pós-doutor/Pesquisador visitante da Simon Fraser University, Canadá, além de professor e vice-diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EAESP).

A ideia da temática é complementar a formação para que o profissional seja capaz de buscar conhecimento e transformá-lo em ação. O objetivo geral é disseminar a cultura do empreendedorismo com as novas tecnologias e trabalhos científicos, além de fomentar uma maior integração entre teoria e prática. A iniciativa pretende também promover a realização de atividades em equipe, incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, estimulando o envolvimento de ações sociais em entidades filantrópicas cadastradas pelo programa de Ação Voluntária do curso de Administração, proporcionando enriquecimento sociocultural.

A programação também conta com o Minicurso sobre “Modelagem e Prototipação com o Uso das Novas Tecnologias para Ideias Empreendedoras”, com o Dr. Glauco Vinicius de França – Fürstenber-ger PUC/Escola de Negócio Curitiba.

Tem ainda a mesa com micro e pequenos empreendedores, que vai debater sobre temáticas envolvendo política do micro e pequeno empreendedor, novas tecnologias e relações do trabalho e a sociedade. Todo o processo tem divisão focada nos quatro seguintes eixos: sustentabilidade, gestão, inovação e tecnologia, e empreendedorismo.

O evento conta também com a participação do Prof. Dr. Taiguara de Freitas Langrafe, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação de Administração – ANGRAD, doutor em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/AL e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD. Outras informações no endereço eletrônico https://doity.com.br/admcesmac#about