Geral

Madonna lança ‘Dark Ballet’, quinto single do álbum ‘Madame X’

07/06/2019
Madonna lança ‘Dark Ballet’, quinto single do álbum ‘Madame X’

A cantora Madonna lançou nesta sexta-feira, 7, “Dark Ballet”, quinto single do álbum “Madame X”. A divulgação inclui o clipe oficial da música, que começa com uma citação de Joana D’Arc.

Até o momento, quatro músicas de “Madame X” haviam sido divulgadas: “Medellín”, parceria com o colombiano Maluma, que ganhou clipe, “I Rise”, “Crave” (com participação de Swae Lee) e “Future”, em parceria com Quavo.

O disco será lançado no dia 14 de junho e recebeu diversas críticas positivas no exterior. O jornal inglês The Guardian classificou “Madame X” como “o álbum mais bizarro de Madonna”. De acordo com o veículo, a cantora está à vontade com o pop latino que guia o álbum. “Soa mais natural do que seus trabalhos nos últimos anos”, escreveu Ben Beaumont-Thomas, que assina o texto. O jornalista também destaca que o álbum demonstra mais densidade e aventura musical que qualquer outro ponto da carreira de Madonna.

Para o The Times, “Madame X” é, talvez, o álbum mais ousado da carreira da artista. “Madame X versa entre música pop, latina e dance music, salta do pessoal para o político e cria um clima exótico e alegre que parece estranhamente íntimo”, afirma o jornal. “Como se Madonna estivesse revelando uma parte até então oculta de sua alma”.