Geral

Flávio José e artistas locais animaram São Pedro de Maceió

29/06/2019
Flávio José e artistas locais animaram São Pedro de Maceió

Atração principal da noite, Flávio José animou o público em Jaraguá. (Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

Ontem sexta-feira (28), véspera de São Pedro, os shows da programação do São João de Maceió tiveram continuidade em Maceió. No Arraial Central, no estacionamento de Jaraguá, se apresentaram Flávio José, Xameguinho do Acordeon e Lula Sabiá. Já no Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, a animação ficou por conta do Trio Guga Max, Maciel Matos e Trio Arri-égua e Beto Marcolino e Trio.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira, já é possível avaliar este São João como positivo. “Uma festa de muita alegria, de consolidação da nossa tradição, de tranquilidade, de segurança e um São João que tem como protagonista a plateia, que está mostrando que valoriza nossa cultura e que sabe dançar forró”, pontuou.

Público lotou o estacionamento de Jaraguá. (Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

Os professores Josi Soares e Beto França são grandes amigos e deram um show de ritmo e animação no tabuleiro de dança da Praça Marcílio Dias.

“São vinte anos de amizade e muito forró. Estamos aproveitando muito o Arraial Pé de Serra e daqui a pouco vamos para o Arraial Central para dançar até a festa acabar”, afirmou Josi. “Sou alagoano, amo forró e nunca vi um São João tão animado como este de Maceió. Quando a gente se encontra é sempre assim: dançamos muito e até o fim da festa”, completou Beto.

Xameguinho: “É sempre uma alegria me apresentar na festa junina de Maceió”. (Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

Uma das atrações da noite, o forrozeiro local Xameguinho do Acordeon, se disse satisfeito com a iniciativa da Prefeitura de inserir artistas alagoanos na programação. “É sempre uma alegria me apresentar na festa junina de Maceió e para um público animado e com vontade de dançar, principalmente antes de um grade forrozeiro como Flávio José”, destacou.

A atração principal, o cantor Flávio José, afirmou que estava muito feliz por se apresentar no São João de Maceió. “É a primeira vez que faço show aqui em Jaraguá e estou muito satisfeito e contente em poder me apresentar para o público maceioense.”

As atrações em Jaraguá seguem até este sábado (29) com Cláudio Rios, Batista Lima e Eliane no Arraial Central e Trio Chinoca Forrozeira e Mestre Gama e Trio no Arraial Pé de Serra.