Geral

Defesa Civil destaca ações após Mapa de Setorização de Danos

29/06/2019
Defesa Civil destaca ações após Mapa de Setorização de Danos

Coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, destaca ações da Prefeitura durante reunião na Assembleia Legislativa (Foto: Ascom Defesa Civil)

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) apresentou os trabalhos que a Prefeitura de Maceió vem realizando nos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange após a Divulgação do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias, durante da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), para tratar de assuntos relacionados aos três bairros atingidos por uma instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração.

Na reunião, realizada nesta quinta-feira (27) no auditório da ALE, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos explicou sobre o andamento dos trabalhos de construção do Plano de Ações Integradas para Maceió, que está sendo conduzido pela Defesa Civil Municipal, e destacou as ações já realizadas pela Prefeitura de Maceió após o Mapa de Setorização de Danos.

“Estamos aguardando a finalização do Plano de Ações Integradas para Maceió, mas em paralelo a Prefeitura de Maceió vem avançando no atendimento à população dos bairros afetados. Conseguimos aprovação da Lei de benefícios fiscais, reconhecimento da calamidade, fizemos o levantamento populacional da encosta do Mutange e do Jardim Alagoas, solicitamos prorrogação da Ajuda Humanitária para os já beneficiários e ampliação desse benefício para as demais áreas afetadas com necessidade de realocação, ampliando o monitoramento da região, entre outras medidas visando minimizar os danos para essas famílias”, destacou Dinário Lemos.

De acordo com o presidente da comissão especial, deputado Cabo Bebeto, a intenção dos trabalhos dos deputados é auxiliar para tentar resolver o problema dos moradores da região. “A ALE está disposta a ajudar para que toda a população afetada pelo problema seja atendida, auxiliando os órgãos públicos na agilização desses atendimentos”, enfatizou o parlamentar.

Além dos deputados que compõem a comissão especial, participaram da reunião representantes dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, dos empresários da região e da Defesa Civil Estadual.