Geral

Corredor Vera Arruda: comissão será criada para debater projeto

26/06/2019
Corredor Vera Arruda: comissão será criada para debater projeto

Audiência Pública na Câmara de Maceió sobre o Corredor Vera Arruda. (Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) participaram, nessa terça-feira (25), de audiência pública na Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá. O encontro teve como finalidade debater com a comunidade a respeito de projeto para abertura de vias no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Durante a audiência, ficou acordada a criação de uma comissão formada pelo poder público e por moradores para ampliar a discussão, dada a relevância do tema e a necessidade de aprofundar tecnicamente o assunto.

A gestora da Sedet, Rosa Tenório, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do diálogo. “O que existe é um projeto e não execução de obra. Estamos aqui para dialogar, ouvir propostas e discutir o melhor para a cidade, pensando sempre no todo. Após este momento, retornaremos para as discussões internas no âmbito da Prefeitura”, frisou Rosa.

Rosa Tenório, Secretária de Desenvolvimento Territorial de Maceió. (Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

O projeto da Sedet foi exposto pela arquiteta Manuela Porto, que apresentou a ideia da criação de dois binários interbairros, possibilitando a ligação da Jatiúca com a Pajuçara, modificando o tráfego de veículos nas Ruas Rafael Perreli, Carlos Gomes da Silva e Nadir Rego.

O planejamento para área prevê a implantação de redutores de velocidade e demais estratégias que permitam o convívio saudável e responsável entre veículos e pedestres, deixando o Corredor Vera Arruda.

A audiência desta terça-feira foi proposta pelos vereadores Cleber Costa e Samir Malta, que destacaram a importância da área de lazer para o bairro e toda cidade. “Sabemos da importância do Corredor Vera Arruda e, consciente dessa problemática para Maceió, estamos aqui para discutir a ação e ouvir todos os envolvidos com o tema”, falou o vereador Cleber Costa.