Geral

Área esportiva beneficia moradores do Vergel do Lago

21/06/2019
Área esportiva beneficia moradores do Vergel do Lago

Revitalização de quadra esportiva no Vergel do Lago. (Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió)

Os moradores do Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel do Lago, agora contam com um novo equipamento público de incentivo à prática de esportes. A região foi contemplada pela revitalização da quadra esportiva da comunidade, que recebeu alambrado e melhorias no entorno para deixar o local adequado ao uso da população. Os serviços foram realizados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). O espaço foi entregue nesta sexta-feira (21).

Amilton Santos foi um dos moradores que comemoraram a entrega da revitalização. Diretor da Associação de Moradores do Conjunto Virgem dos Pobres I, ele destacou os benefícios que devem ser gerados a partir de agora com o novo espaço esportivo. “Era algo que esperávamos, principalmente para ocupar as nossas crianças. Não tínhamos quadra, agora temos um espaço melhor para jogar bola e praticar outros esportes. Ficamos felizes com a realização do serviço em benefício à comunidade do Vergel”, comentou a liderança.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explicou que a revitalização incluiu a instalação de alambrado na quadra, a construção de novos bancos e jardineiras, além de nova iluminação. “Serviços como este, em uma região carente, são de extrema importância por levar opção de lazer para a comunidade. É uma forma de trazer a população para utilizar espaços públicos com estrutura adequada e, nesse caso, também conseguimos incentivar a prática esportiva”, disse.

Outras regiões da cidade também estão sendo contempladas pelos serviços da Sudes, segundo Torres. “Estamos com obras em andamento no Jacintinho, onde o tradicional mirante do bairro está ganhando nova estrutura. Há também a revitalização de um novo trecho no Corredor Vera Arruda e a revitalização da Praça da Igreja Rosa Mística, na Jatiúca, além das intervenções na Pajuçara, na Praça do Rex e na rua da Bali. Com iniciativa privada, também iniciaremos nos próximos dias a instalação de um novo parque infantil sustentável na praia de Pajuçara. Outros projetos também serão iniciados em breve”, completou o superintendente.

No Vergel, a revitalização foi realizada em atendimento à solicitação da população e deve incentivar a prática esportiva na região. Além da entrega do equipamento, a comunidade também foi beneficiada com a doação de materiais esportivos, como bolas e coletas para utilização em atividades no local. A doação foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).