Alagoas

Sessão especial na ALE vai debater barragens subterrâneas em Alagoas

07/05/2019
Sessão especial na ALE vai debater barragens subterrâneas em Alagoas

Deputada estadual Fátima Canuto

Uma sessão especial para debater a situação das barragens subterrâneas de Alagoas será realizada nessa sexta-feira (10), às 9h, na Assembleia Legislativa de Alagoas. A deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) é a propositora da sessão.

A deputada afirmou que protocolou uma indicação para que o governador Renan Filho (MDB) e os secretários “empreendam esforços para promover a construção, o funcionamento e a manutenção de barragens subterrâneas na região do semiárido alagoano, inclusive as que já existem”.

Segundo a deputada, com as barragens, Alagoas ganha mais uma opção para o abastecimento de água para comunidades entre seis e 10 famílias, melhorando as condições de vida, facilitando o acesso à água e contribuindo para a garantia da segurança alimentar e nutricional.

Na sessão especial serão debatidos assuntos importantes como manutenção, construção e funcionamento das barragens.

“Queremos entender mais sobre as barragens de Alagoas para fortalecer mais ainda o nosso projeto e entender qual a necessidade que o estado tem para que construa mais barragens e saber como funcionam as que já existem. É um assunto de extrema importância que precisa ser debatido melhor para fortalecer a região do semiárido, além de conhecer projetos”, afirmou a parlamentar.

Para palestrar na sessão foram convidados: a pesquisadora do Empraba, Maria Sônia Lopes da Silva; engenheira agrônoma do Senar, Luana Torres; a gerente de agronegócios do Sebrae, Vânia Britto e o agricultor Edézio Alves Melo.