Geral

Sesc promove curso “Produção de documentário”, em Arapiraca

27/05/2019
Sesc promove curso “Produção de documentário”, em Arapiraca

Tendo em vista o crescimento da cena audiovisual arapiraquense, o Sesc, por meio do Projeto Arte em Circuito, promove o Curso de Produção de Documentário, com a instrução de profissionais de grande destaque no Cinema Alagoano: Kelly Pereira, Leandro Alves e Wagno Godez.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de junho pelo formulário online: https://forms.gle/xG9nVgjwRUgmeiZXA

As aulas acontecem aos sábados e domingos, de 08 de junho à 31 de agosto, na Unidade Sesc Arapiraca.

O curso terá carga horária de 100 horas, e irá desenvolver os potenciais de sensibilidade e expressividade artísticas, bem como os conceitos da linguagem cinematográfica, por meio de uma ação teórico-prática. O conteúdo traz a história do cinema mundial e nacional, pesquisa, argumento e roteiro, processos e técnicas de cinema (pré-produção, produção e pós produção), fotografia cinematográfica, teoria do som e da música para cinema, operação de câmera e captura de imagem, captação, edição e mixagem de som, edição e montagem, produção de cinema, direção e produção artística, produção executiva e desenvolvimento de roteiro, e ao final, será produzido um documentário.

 

KELLY PEREIRA

Produtora, Diretora de Arte, Roteirista e Pesquisadora. De 2001 a 2013, fez parte do quadro de colaboradores da CARC (Coordenação Artístico Cultural) do SESC Alagoas. Atualmente desenvolve suas atividades como autônoma e em coletivos, sempre transitando pelos estados de Alagoas e Pernambuco. Está em fase de produção de seu primeiro curta metragem, intitulado “Raiar”. Sendo esse, contemplado no edital Mestre Nelson Rosa – Prefeitura de Arapiraca/AL. No audiovisual, suas experiências mais recentes são:

– 2016 – Direção de Produção e Direção de Arte do documentário “O Juremeiro de Xangô”, da diretora Arilene de Castro. Projeto aprovado no Edital Curta Afirmativo 2014 – Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura.

– 2016 – Assistente de Direção de Arte e Figurino e 1ª Assistente de Produção do curta metragem “Avalanche” do diretor Leandro Alves;

– 2017 – Produção Executiva no curta metragem “Leve A’Mar, da diretora arapiraquense Kátia Rúbia;

– 2018 – Direção de Arte e Figurino do curta metragem “Besta Fera”, do diretor Wagno Godez, gravado na cidade de Tacaratu/PE;

– 2018 – Produção Executiva do projeto NAVI nas Comunidades. Sendo esse um projeto de desenvolvimento de oficinas audiovisuais em comunidades rurais da cidade de Arapiraca/AL.

 

LEANDRO ALVES

Mestre em Cinema pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Graduado em Produção Audiovisual pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (PB), seu primeiro filme foi HOJE TEM ESPETÁCULO? (AL/PB – 2010) que participou de mais de 10 Festivais e Mostras de cinema no país, ganhando vários prêmios; dirigiu e escreveu outros filmes como FLAMOR (AL -2013), e AVALANCHE (AL – 2017), esse último contemplado no edital Guilherme Rogato da Prefeitura de Maceió, ganhador de vários prêmios e selecionado para festivais nacionais e internacionais como 21ª Mostra Tiradentes (MG) e 29ª Mostra Internacional de curtas metragens de São Paulo. Atualmente é um dos coordenadores do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI) e participou diretamente de várias produções audiovisuais em Arapiraca (O Juremeiro de Xangô (2016), Metrópole do Futuro (2016), Segunda Feira (2016), Povoado (2016)), também está em pré-produção de seu primeiro telefilme MOTO-PERPÉTUO, contemplado no IV Edital de prêmio de incentivo à produção audiovisual do Estado de Alagoas.

 

WAGNO GODEZ

Formado em Gestão Pública com especialização em Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, produtor e diretor de cinema e teatro. Produções: videoclips – Canção de Vingança (2015), Ei, mulher! (2018), curta metragem direção: Povoado (2016), Besta Fera (2019), produção executiva: Avalanche (2017), e o telefilme Moto-perpétuo (em produção).

 

PROJETO ARTE EM CIRCUITO

O Projeto Arte em Circuito tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à programação cultural, bem como desenvolver o processo de formação de público e do fazer artístico, cujos saberes e a diversidade sejam valorizados e haja oportunidade de uma aprendizagem contínua para os participantes.

 

SERVIÇO

CURSO DE “PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO”

Período de inscrição: de 21 de maio a 05 junho de 2019

Período do curso: sábados e domingos, de 08 de junho a 31 de

agosto de 2019

Horário: Sábados – das 13h às 17h / Domingos – das 09h às 13h

Local: SESC Arapiraca

Informações: 3482-2402/ 3482-2400

Nº. DE VAGAS: 30 | Duração: 02 meses / 100 horas aulas