Geral

Rodrigo Cunha: “Meu foco é o senado”

04/05/2019
Rodrigo Cunha: “Meu foco é o senado”

Senador Rodrigo Cunha

Em entrevista concedida a rádio Novo Nordeste em Arapiraca, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) descartou qualquer possibilidade de participação na eleição majoritária em Arapiraca em 2020. De acordo com senador, o momento é de trabalhar pelo seu mandato e não de pensar no pleito que o ocorrerá no próximo ano. Ele fez questão dizer que seu foco é apenas o Senado.

“Não consigo pensar na eleição. É algo que não faz parte do meu planejamento. Tenho mandato dado pelas pessoas. Quero fazer tudo que está meu alcance”, disse. questionado sobre sua participação no grupo de apoio ao prefeito Rogerio Teófilo (PSDB) que vai para a reeleição, o senador comentou que tem uma boa relação com Teófilo e que torce pelo sucesso da gestão, pois seria, segundo ele, o sucesso de Arapiraca.

Em 2020 Teófilo deve enfrentar mais uma vez o grupo do governador Renan Filho (MDB) e o vice governador Luciano Barbosa que deem indicar para a disputa majoritária o deputado estadual Ricardo Nezinho.
“Quem ama a terra, tem que torcer pra dar certo. Mas sobre eleição, não me permito fazer isso agora. É só ano que vem. O certo é que não tenho rabo preso com ninguém. Sei quem foi que quem me elegeu foram as pessoas, foram os 83 mil votos daqui”, desabafou Cunha

O prefeito Rogério Teófilo vem concretizando inumeras alianças com vistas ao projeto de reeleição inclusive com uma mudança substancial na sua equipe de primeiro escalão. A mais importante foi a aliança com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) qie indicou o seu ex-chefe de gabinete advogado Carlos Lúcio para a pasta de Desenvolvimento Rural.

A indicação reforça a parceria com o deputado federal Arthur Lira (PP) aliado de Tarcizo Freire. Teófilo passa a contar em seu governo com a participação de um deputado estadual. Teófilo além das alianças vem realizando um bom trabalho com a realização de inumeras obras de infraestrutura básica em Arapiraca, no entanto, ainda encontra forte rejeição e sérios gargalos na sua gestão a exemplo dos problemas, principalmente na área da Saúde e Educação.

Rodrigo Cunha na entrevista, negou ter indicado Zelia Azevedo para secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo  e que tenha conversado com a vereadora Aurélia Fernandes sobre uma possível candidatura da parlamentar a prefeitura. “Aurélia é uma pessoa que tenho relação pessoal, uma pessoa ativa. Nunca conversamos sobre uma possível disputa ao cargo majoritário. Já acompanhei notícias, mas não teve conversa nesse sentido”, justificou.