Geral

Raptors derrotam Bucks mais uma vez em casa e empatam final do Leste por 2 a 2

22/05/2019

Se na Conferência Oeste o Golden State Warriors não deu qualquer chance ao Portland Trail Blazers e “varreu” a série por 4 a 0, se tornando o primeiro finalista da NBA, no Leste a disputa mostra um enorme equilíbrio. Na noite de terça-feira, o Toronto Raptors fez mais uma vez o dever de casa e derrotou o Milwaukee Bucks por 120 a 102, na Scotiabank Arena, em Toronto, para empatar o confronto, em melhor de sete jogos, por 2 a 2.

Com o triunfo dos Raptors, no mínimo haverá seis duelos para decidir a série. O jogo 5 será disputado em Milwaukee nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto que a sexta partida acontecerá em Toronto no sábado, no mesmo horário. Se necessário, a disputa volta para Wisconsin, com o sétimo e decisivo confronto sendo realizado na segunda.

O grande destaque do jogo foi a atuação dos jogadores vindos do banco de reservas dos Raptors, que anotaram 48 pontos ao todo. Entre os titulares, brilharam os armadores Kyle Lowry (25 pontos e seis assistências) e Fred VanVleet (13 pontos e seis assistências), o ala Kawhi Leonard (19 pontos, sete rebotes e quatro roubadas de bola), além dos pivôs Marc Gasol (17 pontos e sete assistências) e Serge Ibaka (“double-double” com 17 pontos e 13 rebotes).

Pelo lado dos Bucks, os principais destaques foram os alas Khris Middleton (30 pontos, sete assistências e seis rebotes), Giannis Antetokounmpo (“double-double com 25 pontos e 10 rebotes, além de três tocos) e Nikola Mirotic (11 pontos).

A vantagem nas bolas de três foi para os Raptors (14 a 11, com aproveitamento de 47,1% a 46,3%). No garrafão, a liderança também foi da franquia de Toronto, com a equipe conseguindo mais rebotes (44 a 40, sendo 10 a 7 nos ofensivos) e empatando em 40 pontos dentro da área pintada.

O técnico dos Bucks, Mike Budenholzer, não gostou nem um pouco da atuação defensiva de sua equipe. “Penso que provavelmente essa foi a primeira noite que não senti que estivéssemos perto do que é necessário para nos dar alguma chance (de vencer)”, afirmou.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.