Geral

Prefeitura encerra palestras do Maio Amarelo em empresas de Arapiraca

23/05/2019
Prefeitura encerra palestras do Maio Amarelo em empresas de Arapiraca

A última palestra em empresas das ações do Maio Amarelo deste ano aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na Aradisa, na Rodovia Estadual AL-110, no bairro Itapuã.

Com esse evento, a Prefeitura de Arapiraca encerrou o ciclo de palestras nas empresas com a participação de mais de 600 pessoas envolvidas nas ações de prevenção de acidentes na cidade.

A palestra para funcionários e clientes sobre a responsabilidade ao volante foi ministrada pelo diretor de Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), coronel Genival Bezerra Lima.

“É um trabalho importante porque de empresa e empresa, de praça em praça a gente consegue, em equipe e em parceria, atingir um número maior de pessoas”, afirmou Genival Lima.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT, realizou desde a abertura do Movimento Maio Amarelo, em 6 de maio, na cidade, palestras, blitz e atendimentos em vários bairros da cidade e em comunidades da zona rural do município.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, até esta quinta-feira, a SMTT em conjunto e parceria com o Detran, DER, Secretaria Municipal de Saúde, de Educação e Esporte e instituições de ensino levou informações de prevenção de acidentes de trânsito para cerca de mil pessoas.

“Cada instituição trabalhou em conjunto para que fosse atingido o maior número de pessoas nas ações do Maio Amarelo em Arapiraca. Só na abertura do evento 160 condutores foram abordados e assistiram à palestra de conscientização e prevenção de acidentes”, afirmou Ricardo Teófilo.

Seminário Interdisciplinar

As palestras nas empresas foram encerradas nesta quinta-feira, mas na próxima segunda-feira (27), a SMTT fará uma ação de conscientização no Hospital de Emergência do Agreste (HE) para pacientes com sequelas de acidentes de trânsito e seus familiares.

As ações do Maio Amarelo vão ser encerradas na próxima quinta-feira (30) com o Seminário Interdisciplinar de Trânsito e Saúde, no auditório da OAB – Subseção Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, às 8 horas da manhã, com a participação de todas as instituições envolvidas nas ações.