Geral

Praça da Independência é reinaugurada com festa

11/05/2019
Praça da Independência é reinaugurada com festa

Praça da Independência é reinaugurada

A Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou nesta sexta-feira (10), em clima de festa, a nova Praça da Independência, a nova Galeria do Centro Comercial, que mantém o nome do ex-prefeito Helenildo Ribeiro, e o novo Calçadão da Fernandes Lima.

A inauguração das obras, que teve recursos de emendas parlamentares do senador Renan Calheiros e do deputado federal Marx Beltrão, contou com a presença de políticos importantes da região, vereadores, secretários municipais, empresários e a população.

Novamente, mesmo sendo o autor da emenda que garantiu recursos para as obras inauguradas, o senador Renan Calheiros não se fez presente.

Durante o evento, houve apresentação cultural Junção das Culturas da Casa Viva, da Orquestra Municipal Graciliano Ramos e da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas. A cerimônia também contou com benção apostólica do padre Kleberson. O vice-prefeito Márcio Henrique disse que apesar dos desafios, Palmeira vive um novo momento. “Em nome do prefeito Júlio e do povo de Palmeira, agradecemos ao deputado Marx Beltrão por tudo que ele tem feito pelo município. Agradecemos a Deus por este momento, porque muitos não tiveram a capacidade de fazer o que estamos fazendo. Palmeira tem muitos desafios pela frente, mas trabalhamos em silêncio para fazer daqui uma nova cidade para se viver”, afirmou o vice-prefeito.

O deputado federal Marx Beltrão destacou a importância das parcerias certas para o desenvolvimento do município. “Agradeço ao senador Renan Calheiros por fazer parte deste sonho que hoje realizamos. Tenho muito orgulho por tudo que tenho conquistado por Palmeira e por outras cidades. Dizer que vai fazer é fácil, mas executar é totalmente diferente. E com a parceria que fiz com o Júlio, é impossível não dar certo. Esta obra era para ter sido cancelada, pois a gestão passada foi irresponsável com Palmeira. Mas assim que o Júlio começou o mandato, fez questão de reunir uma força tarefa e, juntos, conseguimos reaver o recurso. E já espero por ele em Brasília, para conseguirmos o recurso para a construção das Unidades de Saúde, assim como os recursos da duplicação Arapiraca/Palmeira para o desenvolvimento da região. Estou muito feliz pela parceria com o Júlio que cada vez mais dá certo”, completou Marx Beltrão.

Prefeito Júlio inaugura obras no Centro de Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar destacou que a revitalização do Centro deixa a cidade ainda mais bonita, da maneira que a população merece. “A nossa Princesa merece voltar a brilhar. Em nome do Marx Beltrão, agradecemos por tudo que tem sido feito e ainda temos algumas demandas que ele vai destravar em Brasília, como os portais das entradas da cidade, a construção de Unidades Básicas de Saúde e outras obras para o crescimento da nossa cidade. Além da reforma aqui da Praça, do Centro Comercial e o Calçadão também, com a ajuda de amigos, pintamos o Hotel São Bernardo, para completar o cartão postal do Centro”, frisou o prefeito.