Geral

Mães da Creche Sebastiana Bezerra ganham de dia de lazer e homenagens

10/05/2019
Mães da Creche Sebastiana Bezerra ganham de dia de lazer e homenagens

Mães compartilham alegria em dia de lazer com seus filhos

A comemoração do Dia das Mães começou mais cedo para as mamães das crianças do Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães, da comunidade Mangabeira, que ganharam um dia de lazer e homenagens, no Centro de Apoio Educacional às Escolas de Tempo Integral (Caeti).

A prefeitura, através da Secretaria de Educação e Esporte, promoveu a integração entre mães, crianças e a equipe pedagógica da unidade escolar, durante a programação especial em alusão ao Dia das Mães, que começou às 9h, com a chegada do grupo, que foi levado em transporte do Município.

No intervalo entre o banho de piscina e as brincadeiras, hora de registrar a alegria de mãe e filha.  Os sorrisos já indicavam que se tratava mesmo de um momento feliz para Anagia Lisboa, mãe de  Ágata Gerlane, 3 anos. “Um verdadeiro presente viver esse dia especial ao lado da minha filha e das outras mães da creche. A gente vai guardar tudo com carinho”, afirmou a mãe.

A cena que se repetia no espaço de recreação do Caeti, ocupado pelas famílias. E Silvania Silva de Macedo, diretora escolar, explicou que o dia foi pensado e organizado com carinho para oferecer esse  acolhimento com as mães da comunidade.

“Este ano nós articulamos, junto à gestão Municipal,  um momento especial que fosse único para essas mulheres e seus filhos, fora do ambiente escolar. Por isso escolhemos um dia ao ar livre, com piscina, brincadeiras, sorteio de presentes, lanches, almoço e homenagens”, completou a diretora, que ainda destacou a parceria com o Rotary Club de Arapiraca, que contribuiu com brindes.