Geral

Inscrições para cursos gratuitos na Escola de Artes vão até quinta (9)

09/05/2019
Inscrições para cursos gratuitos na Escola de Artes vão até quinta (9)

A busca pela Arte está sendo grande em Arapiraca. Um bom sinal em tempos de degenerescência pelo mundo — esse lançar-se à expressão do próprio ser é muito importante.

Por isso, o primeiro dia de inscrições para os cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura foi bastante movimentado na Escola de Artes.

Nesta quarta-feira (8), alunos da Rede Municipal de Ensino e seus respectivos pais foram até o local, situada na Praça Luiz Pereira Lima, ao lado da Escola de Ensino Fundamental Hugo Lima, no Centro, preencher pessoalmente os formulários. O prefeito Rogério Teófilo esteve presente e acompanhou o processo de inscrição.

As inscrições seguem até esta quinta (9), com a seguinte instrução: os estudantes devem ir da 8h às 17h e a comunidade em geral, das 19h às 21h.

Haverá teatro (200 vagas), violão (200), teclado (40), canto/coral (160), bateria (30), capoeira (90), dança contemporânea e dança de salão (60).

Para se inscrever, caso seja estudante da Rede Municipal de Ensino, basta levar a declaração da escola e foto 3×4 (é preciso ter mais de 8 anos de idade). Já para a comunidade em geral, documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Não é necessário levar xerox.

As aulas percorrerão o ano inteiro, havendo ensaios abertos e uma culminância ao final.

A Escola de Artes é vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Esporte e conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) Arapiraca e Instituto Federal de Arapiraca (Ifal) campus Arapiraca.