Alagoas

Governo do Estado vai interditar mais quatro poços da Braskem

09/05/2019
Governo do Estado vai interditar mais quatro poços da Braskem

IMA verificará a segurança técnica necessária para os procedimentos de interdição das estruturas

O Governo do Estado, através do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), informou, na noite desta quarta-feira (8), por meio de nota, que vai interditar mais quatro poços da Braskem, identificados pelos números 32, 33, 34 e 35.

A medida atende às recomendações propostas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Defensoria Pública, diante da divulgação, nesta quarta-feira, do laudo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) acerca da situação de instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. De acordo com o estudo, a extração de sal-gema pela Braskem causou a fragilização do solo na área.

O IMA verificará a segurança técnica necessária para os procedimentos de interdição das estruturas, observando os cuidados apontados no laudo da própria CPRM. O Instituto informa, ainda, que a interdição será feita sem prejuízo de outras sanções, a exemplo da aplicação de multas, estabelecidas em lei.

Por fim, o IMA ressalta que acompanhará a evolução dos estudos da CPRM quanto aos demais poços existentes e operações da Braskem, adotando todas as medidas necessárias.