Geral

Arapiraca participa de reunião da Instância de Governança

02/05/2019
Arapiraca participa de reunião da Instância de Governança

Na manhã dessa terça-feira (30), em Campo Alegre, aconteceu mais um encontro da Instância de Governança com todos os secretários de turismo de cidades do agreste alagoano e empresários.

Durante o encontro foram feitas apresentações sobre a importância dos atores turísticos – bares, restaurantes, hotéis, atrativos e equipamentos turísticos – estarem apropriados para receber os visitantes. Também foram passadas dicas sobre a formatação de um roteiro turístico.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato, avaliou como proveitosa mais uma reunião da Instância de Governança.

“O encontro foi muito bom. Estamos estudando as potencialidades deles e nos surpreendemos com diversas coisas, como a pousada Bosque, a gastronomia local e a cachaça artesanal. Tudo isto pode complementar para a criação de um roteiro integrado do Agreste com a presença de Arapiraca, Palmeiras dos Índios e Campo Alegre”, afirmou Chinelato.

A Instância de Governança está se consolidando. A próxima reunião acontecerá em 28 de maio em Junqueiro. A ideia é ter um roteiro turístico do agreste formatado até setembro.