Geral

Agropecuaristas de Alagoas conhecem novas experiências no 1º Tour de Pecuária do Agreste

13/05/2019
Agropecuaristas de Alagoas conhecem novas experiências no 1º Tour de Pecuária do Agreste

Novos métodos, novas práticas e um vasto trabalho com a modernização tecnológica estiveram em pauta durante o 1º Tour de Pecuária do Agreste, realizado no último sábado (12), na Fazenda Novo Horizonte, em São Sebastião (AL).

Realizado pela empresa Coagro, o evento reuniu mais de 100 agropecuaristas de Alagoas e até de outros estados, que juntos resolveram conhecer de perto o trabalho desenvolvido na fazenda, tornando modelo para os produtores.

A programação começou com a fala de boas vindas do proprietário da fazenda e presidente do Grupo Coagro, Ricardo Barreto. Na ocasião, o empresário lembrou que o evento era um desejo antigo e que tem como objetivo principal a troca de experiências entre os produtores.

“Fico muito feliz em poder realizar um evento tão importante para pecuária. Ano que vem queremos mostrar os resultados ainda maiores em relação ao início desse projeto, cheio de inovações e pensando na melhoria das nossas fazendas”, explicou.

Logo após a abertura, ocorreu uma serie de palestras sobre irrigação, nutrição animal, pastagem e gestão de fazendas, ministradas por especialistas das áreas e técnicos de empresas parceiras da Coagro e do evento.

Já no final da manhã, os participantes se deslocaram até espaços montados na fazenda, onde aconteceram as apresentações das experiências exitosas. A ação foi comandada pelo professor Wagner Pires, autor de livros obre pastagem e destaque nacional na área.

O 1º Tour de Pecuária do Agreste foi encerrado com um almoço no Hotel Ibis, em Arapiraca. O evento contou com a parceria da Alltech, Asperbras, Nufarm, Tortuga DSM, Start Agronegocio, Zoetis e Agrosalles.