Geral

Ação com depoimentos e palestras emocionam mães em hospital de Arapiraca

13/05/2019
Ação com depoimentos e palestras emocionam mães em hospital de Arapiraca

O relato emocionado da assistente social, Anne Beatriz Vieira, 34, natural de Arapiraca e mãe do pequeno João, foi o ponto alto da programação em homenagem do Dia das Mães, no Hospital Regional de Arapiraca. A história do filho, nascido prematuro, com 32 semanas, e que hoje, aos dez meses, está em casa, saudável, teve como objetivo motivar mulheres que enfrentam situações semelhantes com seus bebês.

“A proposta foi de que elas ouvissem a experiência, não de nós, profissionais da área, mas de alguém que passou por situação semelhante”, explicou Emylia Ferreira, psicóloga do local. A programação ainda teve ações de beleza, com maquiagem e penteados, e um book fotográfico.

A iniciativa, segundo a assistente social e coordenadora do Núcleo de Humanização Hospitalar, Eliane Félix, foi proporcionar às mães momentos de valorização e autoestima. “O engajamento da equipe, diretores e colaboradores é emocionante”, relatou.

Semana 100% Mamãe Bebê 

Com a culminância da última sexta-feira, 10, a equipe do HR finalizou uma extensa programação que incluiu desde a promoção de palestras sobre temas relacionados à amamentação e cuidados com os bebês, oficina de artesanato e sorteio de brindes. “Foi uma agenda extensa e cheia de momentos especiais”, comentou a Coordenadora de Enfermagem do Complexo Neonatal, Andreia Lima.

Para o provedor Geraldo Magela, a maternidade é símbolo de cuidado e amor, e merece a dedicação de todos. “Temos uma equipe comprometida e animada, responsável e cheia de boas ideias que, com segurança e criatividade, consegue promover eventos tão importantes”, ressaltou.