Geral

Usuários da Pestalozzi encenam a Paixão de Cristo e emocionam famílias

18/04/2019
Usuários da Pestalozzi encenam a Paixão de Cristo e emocionam famílias

Usuários da Pestalozzi encenam a Paixão de Cristo e emocionam famílias

O público se emocionou durante a encenação da Paixão de Cristo, realizada no CAEEP (Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi), na última quarta-feira (17), como parte das comemorações da Semana Santa, na Associação Pestalozzi de Arapiraca.

A apresentação foi toda feita por usuários da instituição, que reviveram importantes passagens da bíblia, como a traição de Judas, o julgamento diante de Pôncio Pilatos, além da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.
Familiares dos usuários, funcionários da instituição, diretores da Pestalozzi e convidados estiveram presentes no local e assistiram de perto a encenação, que durou cerca de 40 minutos e foi ensaiada e dirigida pelas professoras Emanuele, Ângela, Marinalva e Rosilene.
Jonathan, que interpretou Jesus, disse que ficou muito feliz em poder participar da apresentação. “Obrigado a todos que vieram nos assistir. A gente conseguiu fazer um trabalho muito legal”, comentou o jovem, que tem síndrome de down.
Segundo a diretora da Pestalozzi, Vanilza Freire, o momento foi de muita emoção e de comemoração pela Páscoa e também pelo desenvolvimento dos usuários. “Cada apresentação, cada crescimento pessoal, é uma conquista para família e para nossa instituição. Foi tudo muito lindo”, disse.
Já para a diretora do CAEEP, Josete Miranda, a encenação serviu também para mostrar a capacidade dos alunos. “Muitas pessoas ainda não conhecem o quanto eles estão evoluindo. A Paixão de Cristo revelou que são grandes atores”, falou.