Cidades

Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Teotônio Vilela

23/04/2019
Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Teotônio Vilela

Biblioteca Publica de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, promove nesta quinta-feira (25), às 8h, capacitação para servidores da Biblioteca Pública Municipal de Teotônio Vilela.

De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, a bibliotecária Almiraci Dantas, o objetivo é passar orientações técnicas para dinamização do espaço da Biblioteca. “Será uma atividade incisiva, capacitando os funcionários do município para manutenção, crescimento e a melhor articulação do espaço da Biblioteca para os moradores de Teotônio Vilela”, disse.

“A ação é uma parceria do Estado com o município, uma vez que o Sistema Estadual existe para oferecer orientações e visitas técnicas. É um trabalho que deve ser realizado durante todo o ano em outros municípios alagoanos”, afirmou Almiraci.

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas é o órgão da Secult, ligado ao Sistema Nacional de Bibliotecas, que tem como pressuposto básico o desenvolvimento de ações que cumpram a função social das Bibliotecas Públicas. “O Sistema é fundamental para o trabalho do Governo de Alagoas de articulação e assessoramento das bibliotecas, promovendo a implantação de serviços bibliotecários para que atuem como centros de ação cultural e educacionais permanentes”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.