Geral

Programas da Assistência Social da Prefeitura de Palmeira ganham equipamentos para Cozinha Comunitária e veículos

03/04/2019
Programas da Assistência Social da Prefeitura de Palmeira ganham equipamentos para Cozinha Comunitária e veículos

Investir na promoção de políticas públicas para beneficiar os que mais precisam e, assim, promover a inclusão. Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social e das diretorias de Segurança Alimentar e Proteção Básica, entregou hoje (2) importantes equipamentos para a área da Assistência. O primeiro ato de entrega aconteceu pela manhã na sede do  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Casa Viva. O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Assistência Social Ronaldo Raimundo, vereadores e secretários municipais,  entregou um veículo Van da marca Renault, que servirá para atender as necessidades do local. Além disso, a Secretaria também recebeu um carro Cherry, que ficará à disposição do órgão.

De acordo com a diretora Proteção Básica Flávia Tavares, os veículos servirão a mais de 800 crianças e adolescentes que são atendidas pelo Serviço. “Nossa satisfação,enquanto trabalhadores da proteção social, é imensa. Os veículos vão servir aos mais de 800 usuários para deslocamento em todo o município, pelo Cras. Essa é uma conquista nossa, do Governo do Povo e todas os usuários. Em nome de todos os profissionais da Assistência Social, agradecemos ao prefeito Júlio por acreditar no nosso trabalho, que é de transformar vidas”, disse Flávia, que foi respaldada pela coordenadora Aparecida Sá. “Agradeço a todos que não mediram esforços para que hoje pudéssemos receber estes dois veículos para atender às nossas crianças e jovens e idosos possam ter o direito de cada um que participa das ações dos programas. Não é um trabalho fácil, mas estamos aqui, todos os dias, vencendo os obstáculos. O Serviço de Convivência tem feito muito por Palmeira dos Índios e vai fazer muito mais. Agradecemos ao prefeito Júlio por tudo”, reforçou.

O prefeito Júlio Cezar disse que a enrega dos veículos tornou o dia da gestão mais feliz. “Estamos em um dia feliz, principalmente para o Programa Casa Viva, junto com o secretário Rinaldo Raimundo. Ele, que não é muito de falar, mas é de fazer, tem percorrido todos os programas e tem sido bastante elogiado na Assistência. Esses veículos beneficiarão muito as crianças assistidas pelo Programa. Eles estarão abastecidos,  24h por dia, para atender aos usuários dos programas da Assistência Social”, ressaltou o prefeito.

Cozinha Comunitária

Em seguida, o prefeito Júlio, e comitiva, fez a entrega de mais de 20 utensílios da Cozinha Comunitária, como cadeiras, mesas, panelas, bandejas, copos, pratos, talheres, caixas térmicas, entre outros produtos, que deixarão a cozinha equipada para atender à comunidade. O Governo do Povo encontrou a obra da Cozinha abandonada e ela foi totalmente refeita. “Estes equipamentos servirão para os beneficiar a Cozinha e atender toda a comunidade. Apesar de todas as dificuldades, vamos fazer tudo para que não falte o alimento para quem mais precisa. Em poucos, dias entregaremos o fogão industrial e geladeira para que a cozinha funcione como deve. Essa política pública é da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura de Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.