Geral
Prefeitura de Arapiraca realiza emissão de Carteira de Trabalho
A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), de segunda a sexta-feira. A partir das 07h30 são entregues quinze senhas.
O atendimento é realizado na Casa Integrada do Trabalho (CIT). A documentação necessária para a emissão da primeira via é: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Os documentos devem ser originais e estar em bom estado de conservação.
Já para a segunda via são necessários todos os documentos citados a cima, além do Boletim de Ocorrência (BO) para os casos de perda ou roubo. Se a carteira estiver antiga ou danificada, deve ser apresentada no momento do atendimento.
De acordo com a emissora das carteiras, Cledijane Andrade, muitas pessoas esquecem, principalmente, a certidão ou levam documentos antigos. Nesses casos não é possível realizar a emissão, seguindo as normas do Ministério do Trabalho.
A orientação é conferir os documentos com antecedência para não ter problemas com o prazo de recebimento. A carteira é entregue de quinze a vinte dias úteis.
Mais lidas
-
1SAÚDE
O que é caminhada de gorila: o exercício que está conquistando o mundo, melhorando a força e o equilíbrio
-
2OBITUÁRIO
Comunidade de Palmeira dos Índios lamenta a perda da professora Genilda de Araújo Barros
-
3CARAS DE PAU
Obra do Açude do Goití em andamento com recursos próprios; R$9 milhões de emendas desapareceram?
-
4ESTREITA AMIZADE
Belo e Gracyanne: cantor mantinha relação “íntima” com cafetina; entenda
-
5CONTROVÉRSIA
Sessão do Tribunal de Justiça decide nesta quinta futuro da parceria entre Globo e TV de Collor