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Prefeitura de Arapiraca realiza emissão de Carteira de Trabalho

03/04/2019
Prefeitura de Arapiraca realiza emissão de Carteira de Trabalho

Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira. (Foto: Genival Silva)

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), de segunda a sexta-feira. A partir das 07h30 são entregues quinze senhas.

O atendimento é realizado na Casa Integrada do Trabalho (CIT). A documentação necessária para a emissão da primeira via é: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Os documentos devem ser originais e estar em bom estado de conservação.

Já para a segunda via são necessários todos os documentos citados a cima, além do Boletim de Ocorrência (BO) para os casos de perda ou roubo. Se a carteira estiver antiga ou danificada, deve ser apresentada no momento do atendimento.

De acordo com a emissora das carteiras, Cledijane Andrade, muitas pessoas esquecem, principalmente, a certidão ou levam documentos antigos. Nesses casos não é possível realizar a emissão, seguindo as normas do Ministério do Trabalho.

A orientação é conferir os documentos com antecedência para não ter problemas com o prazo de recebimento. A carteira é entregue de quinze a vinte dias úteis.