Geral

Oficina da Junta Comercial para contadores e empresários acontece nesta quarta

09/04/2019
Oficina da Junta Comercial para contadores e empresários acontece nesta quarta

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), vai iniciar, nesta quarta-feira (10), a série de oficinas direcionadas a fim de simplificar serviços do órgão alagoano de registro. Para o evento de amanhã, são esperados cerca de 150 participantes entre contadores, advogados, estudantes e empresários.

Para ser possível atender um público ainda maior, o local de realização do encontro foi alterado. Agora a Oficina para Contadores e Empresários vai acontecer às 9h no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), que fica situada na Avenida Fernandes Lima, nº 385, em Maceió.

O evento vai contar com palestra sobre o fluxo do processo com a protocolização feita no Portal Facilita Alagoas – interface do registro e do licenciamento empresarial no estado -, além de espaço aberto para o contato direto com técnicos da Juceal para suporte quanto ao sistema.

No local, também será disponibilizado um ponto de entrada de processos, similar ao realizado no serviço Juceal Express, para que os clientes possam protocolizar os processos de abertura, alteração e baixa empresarial enquanto participam dos debates.

A Juceal é referência nacional pelas ações implantadas para desenvolvimento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), projeto que também conta com o apoio do Sebrae/AL.