Cidades

Ifal divulga lista de inscritos para mestrado profissional em Tecnologias Ambientais 2019

23/04/2019
Ifal divulga lista de inscritos para mestrado profissional em Tecnologias Ambientais 2019
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (22), a lista de inscrições homologadas na seleção 2019 do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. De acordo com a coordenação do curso, 83 pessoas se inscreveram, mas 13 deixaram de atender a algum item do edital. 
 
Recursos podem ser abertos no Campus Marechal Deodoro nos dias 23 e 24 de abril. A lista final de inscritos será divulgada no dia 29 de abril. A lista de inscrições homologadas e indeferidas está publicada no site www.marechal.ifal.edu.br.
O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.
 
A seleção dos candidatos é feita por avaliação curricular, análise e defesa do pré-projeto, além de entrevista. O resultado final será divulgado no dia 14 de junho.
 
Das 20 vagas ofertadas, 13 são para ampla concorrência, duas para servidores do Ifal, quatro para ações afirmativas (negros, quilombolas e indígenas) e uma para pessoa com deficiência.