quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias

In:

Governador autoriza obras de infraestrutura no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica

Por Assessoria

O governador Renan Filho participou, na manhã desta terça-feira (23), da inauguração da indústria Tempermac. A unidade fica localizada no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), no Tabuleiro do Martins, que vai receber melhorias estruturais autorizadas pelo chefe do Executivo estadual durante a solenidade.

A Tempermac tem investimento de mais de R$ 4 milhões e vai gerar aproximadamente 160 empregos, entre diretos e indiretos. O empreendimento é referência no mercado de vidros e espelhos em Alagoas e conta com benefícios fiscais e locacionais concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

Durante a inauguração, Renan Filho assinou a ordem de serviço para a implantação da pavimentação das vias do Nibo. A obra terá 2,7 quilômetros de extensão. Uma ciclovia de 1,4 km também será construída ao longo do trajeto. “O acesso para carga e descarga era, no verão, tomado pela poeira e, no inverno, pela lama. Agora a via var ser 100% pavimentada, o que beneficiará o Nibo e os moradores dessa região”, afirmou o governador.

Criado há oito anos, o Núcleo tinha na pavimentação a principal reivindicação dos empresários e funcionários que ali atuam. A obra vai facilitar o escoamento da produção e a chegada de matéria-prima. “A obra trará grande mobilidade e qualidade de trabalho ao Núcleo”, avaliou o sócio-diretor da Tempermac, Lusirlei Albertini.

As dez empresas atualmente instaladas no Nibo geram cerca de 1.700 empregos, entre diretos e indiretos. Mais quatro unidades estão em processo de instalação. Já funcionando no Núcleo, a fábrica da BonSono, que produz colchões, foi ampliada e teve as novas instalações inauguradas também nesta terça-feira.

Participaram da solenidade os secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; dentre outras autoridades.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com