Geral

Em cinco meses, Hospital de Emergência do Agreste fez mais de 500 cirurgias ortopédicas

15/04/2019
Em cinco meses, Hospital de Emergência do Agreste fez mais de 500 cirurgias ortopédicas

Após triplicar o número de leitos, passando de 40 para 120, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, ampliou o número de atendimentos a pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas. Referência no atendimento a vítimas de traumas de Alta e Média Complexidade no interior de Alagoas, a unidade realizou 511 cirurgias eletivas e de urgência deste tipo nos últimos cinco meses.

Em consequência do aumento de procedimentos cirúrgicos realizados e da redução do tempo de espera, o Hospital de Emergência do Agreste obteve 98% de satisfação entre pacientes e acompanhantes. A alta aprovação foi atestada em mais uma pesquisa realizada com os usuários atendidos pela unidade hospitalar.

A gerente da unidade, Regiluce Santos, credita mais esse avanço ao trabalho em equipe e ao apoio que o hospital vem recebendo, nos últimos anos, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Governo de Alagoas, com investimentos na estrutura física e aquisição de novos equipamentos.“Nosso maior propósito é dar resolutividade às demandas dos usuários e continuar priorizando o atendimento humanizado em saúde”, salientou.

Beneficiada – A dona de casa Iraci Menezes de Araújo, 67 anos, revela que está muito satisfeita com o atendimento recebido no Hospital de Emergência do Agreste.Ela acompanhava no hospital, há 12 dias, o marido Moacir Alves de Almeida, de 86 anos, desde que ele sofreu uma queda da própria altura.

O acidente doméstico aconteceu no interior da residência do casal, no bairro Primavera, em Arapiraca.Moacir Alves é casado há 50 anos com Iraci e teve fratura no dedo mindinho, além de ter perdido mais de 90% da pele do dedo.

O paciente passou por cirurgia e foi necessário um enxerto para reconstituição da pele do membro. No acidente, o idoso caiu sentado e ainda teve problemas no quadril. “A assistência tem sido muito boa. Todo dia chega um clínico, uma enfermeira, uma assistente social e um ortopedista para examinar meu marido, depois da realização da cirurgia no começo do mês. Ele está se recuperando bem e só tenho a agradecer a toda a equipe do hospital”, afirmou Iraci Menezes.