Geral

Da bancada de Arapiraca na ALE apenas Ricardo Nezinho tem espaço no governo

01/04/2019
Da bancada de Arapiraca na ALE apenas Ricardo Nezinho tem espaço no governo

Com a sua importância de segundo colégio eleitoral do Estado e cidade mais importante do interior do Estado, Arapiraca está com o minimo de espaço no segundo governo de Renan Filho (MDB). Dos três deputados que integram a bancada de Arapiraca, apenas Ricardo Nezinho (MDB) é privilegiado.

Além de ter o comando do Hospital de Emergência do Agreste o parlamentar mais recentemente foi agraciado A Agência de Fomento de Alagoas, também chamada de Banco do Povo, e será principal responsável pelo órgão, Nezinho que tem pretensões de disputar mais uma vez a Prefeitura de Arapiraca em 2020, enfrentando mais uma vez Rogério Teófilo (PSDB).

Arapiraca mais uma vez descartada 

De acordo com o blog do jornalista Ricardo Mota, a primeira-dama do Pilar, Cecília Hermann, deve ser mesmo ser a futura secretária estadual  de Ciência e Tecnologia do governo Renan Filho. Ela será a “representante” do PRTB na equipe de primeiro escalão do governo do Estado.

O deputado Tarcizo Freire (PP) no segundo mandato na ALE e com uma atuação destacada na área social em Arapiraca e região Agreste não está no espaço do governo assim como Breno Albuquerque. Por outro lado. o PPS perde o espaço que tinha no governo de Renan Filho e o PRTB ganha uma banda da pasta.