Alagoas

Controladoria-Geral do Estado promove capacitação sobre procedimentos administrativos e transparência

10/04/2019
Controladoria-Geral do Estado promove capacitação sobre procedimentos administrativos e transparência

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) promoveu, nesta terça-feira (9), mais uma edição do “CGE em Ação”. Desta vez, o projeto buscou capacitar os servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) sobre os procedimentos e as rotinas dos processos administrativos. Além disso, também foram tratadas ações referentes à transparência e a Lei de Acesso a Informação (LAI).

A controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, explica que o objetivo do “CGE em Ação” é sanar as dúvidas dos servidores, buscando promover uma maior integração entre os órgãos da administração pública e a Controladoria. “Após a auditoria, identificamos os erros mais recorrentes nos procedimentos dos órgãos e entidades estaduais. Em seguida, reunimos os servidores responsáveis para, de uma maneira dinâmica, esclarecer os pontos necessários e apresentar as particularidades preestabelecidas pela legislação”.

Durante o encontro, também foram sugeridos os fluxos para atendimento à Lei de Acesso à Informação no âmbito do órgão referido. “É um momento para apresentar os detalhes da legislação para os servidores, com o objetivo de minimizar os erros e dar celeridade ao processo”, destacou Maria Clara.