Alagoas

CNI/AL promove encontros de negócios durante o Minas Trend

12/04/2019
CNI/AL promove encontros de negócios durante o Minas Trend

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), tem promovido encontros de negócios do complexo da moda durante a 24ª edição do Minas Trend, que se encerra nesta sexta-feira, 12, em Belo Horizonte/MG.

A ação, no maior salão de negócios de vestuário e acessórios da América Latina, tem a parceria do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

O objetivo é promover a internacionalização das empresas alagoanas do Complexo da Moda, por meio da inserção competitiva no mercado internacional, por meio de oportunidades de encontros B2B (business-to-business – empresa a empresa) com compradores estrangeiros.

O evento reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. O Minas Trend conta, ainda, com a presença de varejistas de todo o Brasil, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião, sendo um espaço importante para oportunidades de negócios; troca de conhecimento; ambiente de criatividade e design; realização de desfiles de moda; e diversas exposições.

Na edição de 2018, o evento contou com 191 marcas e nove compradores internacionais. A expectativa entre negócios realizados e prospecções estabelecidas durante a feira foi uma receita na ordem de R$ 200 milhões.

Neste ano, o estado de Alagoas é representado por dez expositores – Aquas Beachwear, Alana Tenório, Caleidoscópio, Carol Paz, Estúdio Monteferro, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari e Sandra Cavalcante – que participam de rodadas de negócios com compradores de Israel, Paraguai, Polônia, Colômbia, Estados Unidos e Espanha.