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Central de Limpeza é canal direto com o cidadão

29/04/2019
Central de Limpeza é canal direto com o cidadão

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), disponibiliza um canal aberto para que a população faça a sua parte e também ajude a manter a cidade limpa. Trata-se da Central de Limpeza, que possibilita ao cidadão fazer solicitações de recolhimento de poda de árvore, resíduos volumosos inservíveis – a exemplo de eletrodomésticos-, recolhimento em pontos de lixo e de animais mortos em vias públicas, além de reclamações sobre deficiência na prestação do serviço ou casos de descarte irregular. O Disque Árvore, canal para solicitação de poda e supressão de árvores, também está disponível à população.

Titular da Slum, Gustavo Acioli Torres enfatiza a importância de manter o canal direto com o cidadão para o recebimento de solicitações, colaborando com o trabalho diário de limpeza urbana nos diversos bairros da capital. “É um serviço a mais que a Prefeitura disponibiliza para a população e nada melhor que abrir esses portais de comunicação para que o próprio maceioense faça a fiscalização, denuncie pontos de descarte irregular. Desta forma, contando com o apoio do cidadão, o poder público pode melhorar o atendimento e ampliar os serviços em toda a cidade”, destaca o gestor.

O trabalho vem sendo intensificado para que todas as demandas sejam atendidas dentro dos prazos. Roberto Vasconcelos é coordenador de monitoramento da Slum, setor que opera a Central de Limpeza, e esclarece que o atendimento das demandas varia de acordo com a solicitação.

Tarefas que implicam mais tempo, como a poda e supressão de árvores, podem levar até 15 dias úteis para a realização do serviço. O recolhimento em pontos de lixo e de restos de poda levam cinco dias úteis. Solicitações como o recolhimento de volumosos e reclamações sobre deficiência na prestação do serviços são atendidas em dois dias úteis, prazo em que a solicitação é concluída. As atividades que exigem mais rapidez, como a retirada de animais mortos, são feitas no mesmo dia.

Entre janeiro e abril deste ano, os número em relação à Central de Limpeza são expressivos. Ao todo foram 1084 solicitações, com maior número de chamados para o recolhimento de volumosos – 416 solicitações do serviço. Para entrar em contato com a Central de Limpeza o cidadão tem duas opções: pelo número 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp (82) 98802-4834. Atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.