Geral

Batata Records Apresenta dá início a temporada de 2019 com Lzu

17/04/2019
Batata Records Apresenta dá início a temporada de 2019 com Lzu

O projeto Batata Records Apresenta chega ao seu segundo ano de atividades na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Para abrir esta temporada, haverá uma programação recheada no sábado (20/04), a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Nesta apresentação, o projeto começa com beat session e projeções artísticas feitas por Lzu, participação especial do Mordaz a.k.a Emissário, e ainda tem exposição coletiva dos artistas Lzu, Lua & Ayres. A abertura fica com Batata Boy na SP404 convidando vários artistas.

”Retomar a parceria com o projeto Batata Records, em 2019, é o reconhecimento ao sucesso da edição anterior, a musicalidade e  ao talento inquestionável deste grupo de jovens  músicos, tanto por sua contemporaneidade, como por sua ousadia e criatividade. É manter a Diteal atenta aos mais diversos segmentos e produtos artísticos criados por aqui, atuando de forma concreta na valorização e fortalecimento do fazer artístico local, em sua diversidade, dando espaço aos artistas já consagrados, mas com um olhar carinhoso e cúmplice às novas  gerações”, enfatizou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

O Batata Records Apresenta teve início em 2018, por meio de uma parceria entre músicos alagoanos integrantes do Selo Batata Records e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Com o objetivo de abrir espaço para novos talentos da música autoral alagoana, foram realizados quatro shows, todos com público cativo.

Com o sucesso do projeto, a parceria foi renovada e a previsão é de que sejam promovidos mais quatro shows este ano, sempre dando espaço para artistas alagoanos e suas diversas linguagens. Quem está à frente do projeto em 2019 são os músicos Batata Boy e Bruno Berle.

Assinado por Leonardo Acioli (Batata Boy), o selo Batata Records já lançou vários discos. As produções e as gravações são feitas pelos próprios integrantes do selo, lançadas na internet e em formato de CDs, fabricados também pelos músicos. O selo reúne jovens unidos pelo amor à música. Eles também trabalham as artes das capas dos álbuns e materiais de divulgação dos eventos.

Para Batata Boy, é uma grande realização poder promover a música autoral alagoana em parceria com a Diteal. O convidado LZU participou do primeiro disco e estreia de Batata no palco. Agora, os músicos se reencontram em uma apresentação neste projeto.

“Elizeu (LZU) é incrível, trabalhador, que busca a arte, faz colagens, escreve e compõe. Tudo começou com ele escrevendo, ao querer musicar seus escritos. Ele tem música em colaboração com pessoas de várias partes do mundo e irá tocar com seu projeto visual nessa comunhão entre nós músicos e o público”, relatou Batata Boy.

 

Serviço:

Batata Records Apresenta LZU

Quando – Sábado (20/04), a partir das 16h.

Local – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é gratuita.