Geral

VÍDEO – Operação do MP mira contratos de locação da gestão de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia

15/03/2019
VÍDEO – Operação do MP mira contratos de locação da gestão de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia

Procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

O Ministério Público deflagrou, nesta sexta-feira (15/03) uma operação na Prefeitura de Delmiro Gouveia para cumprir mandado de busca e apreensão no próprio órgão e nas secretarias de finanças, administração e na Comissão Permanente de Licitação, tendo o Padre Eraldo Cordeiro como principal investigado.

Na ação comandada pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, estão sendo investigadas fraudes em licitação em diversos tipos de contratos firmados entre a Prefeitura da cidade e empresas de contabilidade, gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível, produtos de laboratório com concentração especial em empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário.

Grande quantidade de documentos, contratos, processos de pagamentos, livros de procedimento e relatórios entre os anos de 2017 e 2019 estão sendo recolhidos. Os contratos avaliados chegam a R$ 20 milhões.

Também participam da operação promotores de Assessoria Técnica do MPE/AL, Vicente Porciúncula, Humberto Bulhões e Luiz Tenório, e pelos promotores de justiça de Delmiro Gouveia João Batista Santos Filho e Bolivar Cruz Ferro.  A medida cautelar foi deferida, a pedido de Alfredo Gaspar, pelo desembargador José Carlos Malta Marques.

Veja vídeo produzido pela assessoria do MP/AL: