Variedades

Sesc convoca sociedade para o Projeto Nordeste das Artes

20/03/2019

Disseminar a cultura em todas as formas de expressão, faz parte de uma atuação forte e inovadora que acompanha o Sesc. Em consequência disso, são pensadas, articuladas e desenvolvidas estratégias voltadas a cultura, que despertam o interesse pelo fazer, pensar e agir da arte.

Em 2019, o Sesc apresenta mais uma iniciativa, desta vez, o projeto Nordeste das Artes, que tem o objetivo de contribuir para articular, estimular e valorizar a produção artística e cultural da região. Por intermédio de ações formativas, mapeamentos, encontros e trocas de experiências, privilegiando a diversidade de linguagens, garantindo o que preconiza a política cultural do Sesc, principalmente no que concerne aos princípios da diversidade e do direito cultural.

Em Maceió, o Nordeste das Artes terá início  com a realização do Fórum Estadual, que trará ao público 6 palestras, buscando fazer reflexões sobre os seguintes temas: “A Cultura na agenda política”, a “Formação e a profissionalização do artista”, “Sustentabilidade, economia e mecanismos de fomento”, “Representatividade e poéticas identitárias na produção artística e nos públicos”, “Cultura digital, juventude e redes de convivência” e “Práticas culturais em Alagoas”. O evento acontecerá de 10 a 12/04, no Teatro Jofre Soares, na Unidade Sesc Centro. Entra gratuita.

Sobre o Projeto

Esta ação cultural e educativa terá cunho eminentemente formativo e de articulação por intermédio de ações de mapeamentos, encontros, fóruns a nível estadual e regional e vivências para trocas de experiências.

Entrementes a isso o projeto vai possibilitar e estimular uma demanda real da região Nordeste que é de articular, aproximar e integrar a cadeia produtiva local por meio de ações onde os profissionais possam estar em constante diálogo.

Público Alvo: profissionais de cultura do Sesc, artistas, gestores de instituições culturais e educativas, produtores, críticos de arte, curadores, pesquisadores, comerciários e seus dependentes e o público interessado em refletir sobre o fazer cultural da região Nordeste.

SERVIÇO

Fórum Estadual (Nordeste das Artes)

Quando: 10 a 12 de abril de 2019

Hora: 09h às 13h30

Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Informações: 0800 284 2440