Alagoas

Prêmio homenageia escritoras alagoanas no Mês da Mulher

11/03/2019
Prêmio homenageia escritoras alagoanas no Mês da Mulher

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh/AL), realiza a 3ª edição do prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas.

O evento, que acontece no próximo dia 20, a partir das 9h na Biblioteca Pública Estadual, tem como objetivo homenagear as escritoras alagoanas pelo Dia Internacional da Mulher através de troféus e certificados. Ao todo, dez mulheres serão homenageadas. A programação contará com participação da cantora Wilma Araújo e declamações poéticas com Paulo Poeta e Chico de Assis em homenagem as mulheres do dia.

A secretária de cultura Mellina Freitas, destacou a importância da mulher na literatura. “Fonte de inspiração e símbolo força, a mulher escritora sempre busca demonstrar com suas palavras, as experiências de vida e o sentimentalismo feminino. Nossas autoras deixam suas marcas na literatura alagoana, enriquecendo também a nossa cultura. Estamos caminhando para a 3° edição desse projeto lindo que com certeza será tão especial quanto as outras”, disse.

Mulheres que Escrevem Alagoas 

Data: quarta-feira, 20 de março

Horário: 9h

Local: Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos