Geral

Prefeitura recupera e instala sinalização de trânsito para evitar acidentes

04/03/2019
Prefeitura recupera e instala sinalização de trânsito para evitar acidentes

Prefeitura melhora sinalização para evitar acidentes

A Prefeitura de Arapiraca recuperou, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a sinalização vertical e horizontal em vários trechos da cidade para evitar acidentes de trânsito.

Essa ação corresponde aos serviços de mobilidade urbana orientadas pelo prefeito Rogério Teófilo para que os índices de acidentes possam diminuir no perímetro urbano e proporcionar mais segurança à população.

“A recuperação da sinalização de trânsito é tão importante quanto à instalação de novas placas de advertência e regulamentação”, afirmou Rogério Teófilo.

Neste sábado (2), a placa de sinalização de regulamentação vertical de ‘Proibido retorno’ foi recolocada na Avenida Governador Antônio Lamenha Filho, nas imediações da empresa Carajás, no sentido Centro para a AL-110.

No mesmo ponto, foi colocada também a placa de ‘Passagem obrigatório’ no sentido Centro para que o condutor se mantenha à direita da via.

Segundo o superintendente interino da SMTT, Ricardo Teófilo, esse ponto é de extrema importância mantê-lo sinalizado para evitar acidentes no local.

“É uma das principais entradas da cidade e os condutores precisam respeitar essa sinalização para evitar acidentes como os que já ocorreram nesta localidade”, afirmou Ricardo Teófilo.

Outro ponto crítico e fundamental para ter uma sinalização permanente é no semáforo da Rua 15 de Novembro com as ruas Boa Vista e Geraldo Lira. Neste trecho, a SMTT recolocou os prismas e placas indicadoras de sentido à direita para quem vêm da Rua Marechal Deodoro da Fonseca sentido Parque Ceci Cunha e bairro Brasília.

Na Rua Manoel Abreu, no Parque Ceci Cunha, por trás do Restaurante Popular Jerimum, a SMTT instalou duas placas de carga frete, para veículos licenciados e autorizados pelo órgão municipal.

Tachões e semáforo

A equipe da SMTT também colocou tachões para melhorar a sinalização horizontal, substituindo os prismas, no encontro da Rua Santa Rita com a Avenida Deputada Ceci Cunha, entre os bairros Brasília e Alto do Cruzeiro.

O mesmo serviço com tachões foi realizado também na Rua Dom Vital com a Rua Manoel Leão, por trás da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

Outro serviço executado pela SMTT foi o conserto do semáforo entre a Rua Maurício Pereira e a Avenida Ventura de Farias, na esquina do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.